Por primeira vez, a gigante do material esportivo Nike entra no mercado colombiano como fornecedora de um clube. E faz isso da maneira mais impactante possível. No último fim de semana, a empresa confirmou um acordo com o Atlético Nacional para substituir a rival Adidas como patrocinadora esportiva da equipe para 2013.
“Estamos muito entusiasmados com este acordo, que reafirma o compromisso da nossa marca com a inovação e reforça a import”ncia do futebol colombiano”, declarou Andres Sabarots, gerente geral da Nike em distribuição para mercados emergentes.
Os valores e a duração do acordo não foram divulgados pela marca norte-americana.
Desta forma, a Nike aumenta sua participação no mercado de clubes da América Latina, onde fornece para equipes como Corinthians, Santos e Internacional no Brasil, além de Boca Juniors na Argentina e América e Monterrey no México.
O Atlético Nacional de Medelín é um dos maiores times da Colômbia, sendo 11 vezes campeão nacional e, junto com o Once Caldas, os únicos clubes colombianos a vencer uma edição da Copa Libertadores da América (1989).