Motivada pela presença do Corinthians no Mundial de Clubes, a Nike, fornecedora de material esportivo do clube, está participando da divulgação da imagem do time. A empresa norte-americana circula pelas ruas do Japão um caminhão decorado em homenagem à equipe do Parque São Jorge.
O veículo recebeu as cores do Corinthians e a frase “Aqui é Corinthians” em português e japonês. O automóvel percorrerá as cidades de Nagoya, Toyota e Yokohama, sedes do clube durante a disputa do torneio.
Recentemente, a Nike instalou um outdoor do Corinthians em Londres, a um quilômetro do Stamdford Bridge. O estádio é a casa do Chelsea, possível adversário do Corinthians em uma eventual final do Mundial de Clubes.
A Nike renovou seu contrato de fornecimento de material esportivo com o Corinthians por dez anos. No novo acordo, a empresa norte-americana desembolsará um valor fixo de R$ 22 milhões por ano de patrocínio. Além disso, o clube receberá uma fatia maior de royalties de cada produto vendido, mas não terá um montante mínimo pela venda de licenciados.