A Nike lançou a nova comunicação para a linha “sportswear”, de roupas casuais. A novidade é a presença dos principais astros patrocinados pela empresa, todos nomes em evidência no esporte de alto rendimento.
Serão duas linhas que estarão em destaque no comércio da Nike: Sport Pack e Tech Pack. A primeira está ligada à cultura de rua, com design que brinca com o logotipo da empresa americana. Já a Tech Pack está mais próxima do esporte amador, com foco na liberdade de movimento dos consumidores.
Foto: Divulgação / Nike
Os atletas foram usados em ambas as frentes, mas o destaque está na linha Sport Track. Neymar, Cristiano Ronaldo e Mbappé, por exemplo, foram fotografados com as camisas casuais da empresa, com tarja sobre a palavra Nike, uma brincadeira do design desenvolvido para a nova linha.
Outros nomes também ganharam espaço na promoção dos novos produtos da Nike. É o caso da tenista americana Sloane Stephens, cada vez mais em evidência no mercado esportivo.
O uso dos atletas conhecidos pelo grande público é um reforço à aposta da Nike na linha casual. Há alguns anos, o segmento virou uma das prioridades da empresa para ampliar vendas e ganhar mercado, especialmente nos Estados Unidos, mas o crescimento não tem sido como o esperado.
A aposta, um caminho que também tem sido trilhado pela Under Armour, não tem encontrado efeito no mercado de varejo dos Estados Unidos. O cenário piora na comparação com a Adidas, que, ao menos parcialmente, creditou o crescimento de faturamento da marca no país em 2017 ao apelo da linha casual.