Apoiada em algumas de suas maiores estrelas, a Nike divulgou nesta sexta o lançamento de uma linha de produtos exclusivos em homenagem ao mês de fevereiro, quando se comemora nos Estados Unidos e Canadá o tradicional Black History Month, que exalta a cultura afro-americana e suas origens.
A coleção tem o nome de “Be Bold, Be True”, que em português seria algo como “Seja Corajoso, Seja Verdadeiro”.
Para a campanha, a marca escolheu três atletas negros entre seus principais expoentes: a tenista Serena Williams, o jogador de futebol Didier Drogba e o jogador de basquete Kevin Durant.
Coincidentemente, os três disputarão importantes compromissos durante o mês de fevereiro: Williams estará no US Open, um dos quatro Grand Slams do calendário do tênis, enquanto Durant disputará o All Star Game da NBA, sendo um dos titulares da Conferência Oeste; e Drogba brigará pelo título da Copa Africana de Nações com a seleção da Costa do Marfim.
Parte do lucro com os produtos da coleção, que estará nas lojas da marca a partir de 26 de janeiro, será revertida para a ONG norte-americana Big Brothers and Big Sisters of America.