A Nike apresenta Alice. É ela a protagonista da nova campanha internacional da empresa de material esportivo para o running, que foi lançada nesta semana. As peças são baseadas no slogan “Never stop running” (“Nunca pare de correr”, em tradução livre), e todas elas foram feitas com tom engraçado.
Alice é um personagem que nunca para de correr. O vídeo principal da campanha tem óbvia relação com “Forrest Gump”, personagem imortalizado por Tom Hanks em filme homônimo de 1994.
Na peça, a personagem atravessa diferentes paisagens e nunca para de correr. Ela é interpelada por diferentes pessoas, estabelece conversas sobre vários assuntos, mas não interrompe os movimentos.
O vídeo deu origem a outras peças com depoimentos do namorado, das amigas, dos avós e até do cachorro de Alice. Em todos os comerciais, esses personagens falam sobre o vício em corrida e sobre como a protagonista não consegue parar.
A campanha tem abrangência internacional, mas não será lançada no Brasil. No país, a Nike trabalhou neste ano o conceito #COISADABOA, que compara o hábito de correr ao vício de usuários de drogas.
Veja os vídeos da campanha internacional da Nike: