A Nike é a marca esportiva mais valiosa do mundo segundo ranking divulgado pela revista Forbes para 2016. A companhia com sede em Beaverton, no Oregon, vale US$ 27 bilhões segundo a publicação, o que representa um crescimento de 3,8% em relação ao ano passado.
Como no ano passado, as empresas de material esportivo dominaram a relação. A terceira posição ficou com a Adidas (US$ 7 bilhões), seguida pela Under Armour (US$ 5,5 bilhões). A empresa alemã, aliás, foi quem mais cresceu entre as primeiras posições, com um incremento de 12% sobre o ano passado. O único intruso no top 4 é a ESPN, segunda colocada, com valor de US$ 16,5 bilhões.
O setor de mídia dividiu as atenções com o de material esportivo, aparecendo no top tem com a quinta posição da Sky Sports (US$ 5 bilhões), a sexta do MLB Advenced Media, o serviço de mídia da liga de beisebol (US$ 2,2 bilhões), a sétima da YES (US$ 1,4 bilhão) e a décima da NESN (US$ 750 milhões).
O UFC foi a única liga esportiva a aparecer na relação, em sétimo (US$ 2 bilhões). A Reebok, que integra o grupo Adidas, completa a relação com o nono lugar (US$ 800 milhões).