A Nike levou Andriy Shevchenko, ídolo da seleção ucraniana e do Dínamo de Kiev para inaugurar oficialmente um novo centro para a prática de esportes na cidade ucraniana, terra natal do jogador e uma das sedes da atual Eurocopa que está sendo disputada no país.
Shevchenko esteve presente na cerimônia de inauguração de um campo de futebol, uma quadra esportiva e um ginásio na mesma escola em que deu seus primeiros passos no esporte. O atacante, que jogou por clubes como Milan e Chelsea, foi descoberto aos nove anos em uma equipe distrital de um torneio de Kiev.
“Compreendemos o poder do esporte na vida dos jovens”, disse Steve Tsoi, diretor de marketing da Nike para a Europa Central e Oriental. “As reformas do campo de futebol e do ginásio, combinadas com o compromisso do jogador em valorizar o prédio da escola em que estudou, proporcionarão ao colégio e à comunidade local um ótimo lugar para aprendizado e a prática do esporte”, completou.
O jogador juntou-se a 30 jovens jogadores ucranianos que fizeram parte das finais locais de “A Chance”, projeto global da Nike que busca novos talentos em 55 países, incluindo o Brasil, na inauguração do novo campo de futebol. “O futebol trouxe um impacto tão positivo na minha vida que eu queria estar envolvido nesse projeto para dar à próxima geração um lugar seguro para jogar futebol. Estou orgulhoso em retribuir tudo o que conquistei”, disse Shevchenko.