A Nike ativou o patrocínio à CBF para exaltar o futebol feminino. A marca aproveitou o Dia Internacional das Mulheres e a proximidade da Copa do Mundo da categoria para fazer uma exposição a céu aberto em São Paulo, com imagens espalhadas ao longo da Avenida Paulista.
Entre os dias 5 e 11 de março, a via paulistana terá painéis com a trajetória de jogadoras que fizeram história no futebol. Andressa Alves, Andressinha, Bia Zaneratto e Adriana Silva foram as escolhidas para terem as imagens divulgadas na avenida.
“Se para a Nike o esporte é um agente de transformação, para nós, brasileiros, essa transformação só é possível com uma mudança de mentalidade no futebol. Essa campanha é o começo de uma jornada com a qual vamos aumentar a participação feminina no esporte. Queremos que, um dia, no Brasil, o futebol e todas as outras modalidades se tornem um hábito diário para as mulheres”, declarou a diretora da Nike para mulheres, Martina Valle, em nota para a imprensa.
A exposição está alinhada ao mais recente posicionamento global da Nike, com a campanha “dream crazier”. No vídeo da companhia, as mulheres do esporte são exaltadas, contra frases machistas que costumam ouvir. São personagens “chamadas de loucas pelo simples fato de acreditar em seus sonhos”. Além disso, a iniciativa no Brasil reforça o peso que a Nike tem dado à Copa do Mundo de futebol feminino deste ano, que será disputada em junho, na França.
A exposição em São Paulo contou com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol e com a curadoria do Museu do Futebol da cidade. A campanha foi idealizada e realizada pela agência Wieden + Kennedy SP.