O grupo SBF, que opera a marca Centauro, entre outras, anunciou uma parceria com a Nike para a ampliação da rede Nike Store no país. Presente em 18 estados brasileiros, a companhia vai fazer toda a gestão dos futuros estabelecimentos próprios da marca norte-americana pelos próximos dez anos, em regime de exclusividade. ?Hoje nós somos os maiores clientes da Nike no Brasil. Com essa posição, temos uma capacidade de logística e gestão em todo o país, e eles preferiram usar tudo isso em vez de tentar uma ampliação por conta própria?, disse Sebastião Bomfim Filho, presidente do grupo SBF, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte. Atualmente, a fabricante norte-americana conta com dez unidades da Nike Store espalhadas pelo país, além de seis outlets próprios. Nos próximos meses, quatro estabelecimentos devem ser inaugurados baseados em contratos previamente firmados. A partir daí, o grupo SBF assumirá a estratégia e deve estrear com lojas no Rio de Janeiro e no Amazonas. Segundo Bomfim, a ligação estreita com a Nike não vai prejudicar a relação com outras fornecedoras. ?Antes de acertarmos com eles, procuramos outros players, mas não deu certo por vários motivos. E tudo continua normal para a Centauro, que trabalha com todas as marcas e não vai ter nada a ver com a Nike Store, que seguirá um padrão internacional?, disse o executivo.