Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike celebra outros esportes em camisas do skate para Tóquio

Brasil, EUA e França terão peças produzidas com poliéster 100% reciclado

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/02/2020, às 11h30

Imagem Nike celebra outros esportes em camisas do skate para Tóquio

A Nike decidiu focar na sustentabilidade na confecção dos uniformes para a estreia do skate nos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020. Em parceria com o artista holandês Piet Parra, os designers da marca se comprometeram com a filosofia "Move to Zero", um compromisso com um futuro com menos emissões de carbono, e desenvolveram uniformes com poliéster 100% reciclado e eficiência padrão para desperdício mínimo.

As peças serão usadas pelos representantes do Brasil, Estados Unidos e França nos Jogos. Os designs dos novos uniformes seguem linhas descoladas e modernas, com desenhos de paisagens inspirados nas culturas individuais de cada um dos três países.

Foto: Divulgação / Nike

Os brasileiros terão estampada no uniforme do skate a paixão do país pelo futebol. Além disso, a beleza natural do Rio de Janeiro também foi retratada na camisa, que também traz cores vibrantes, remetendo à felicidade e à alegria do povo brasileiro. Para completar, a sigla BRA aparece na manga esquerda.  

Já o uniforme dos americanos possui o basquete como esporte homenageado. Além disso, há uma águia bordada na parte inferior esquerda da camisa simbolizando a liberdade, e as letras USA surgem estampadas na manga esquerda.

Por último, os franceses têm o tênis como tema do uniforme. O galo bordado na parte interior esquerda da camisa simboliza esperança e fé, e a bandeira francesa aparece estampada na manga esquerda.