Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike homenageia Stamford Bridge em nova camisa do Chelsea

Uniforme estreará no último jogo desta temporada e será usado em 2019/2020

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/05/2019, às 07h01 - Atualizado às 10h01

Imagem Nike homenageia Stamford Bridge em nova camisa do Chelsea

A Nike lançou, nesta quinta-feira (2), o uniforme do Chelsea que será usado na temporada 2019/2020 do futebol europeu. O manto, que homenageia o estádio do clube, o tradicional Stamford Bridge, será usado pela primeira vez na última partida do time na atual temporada da Premier League, diante do Leicester, fora de casa, no próximo dia 12.

Foto: Reprodução / Twitter (@ChelseaFC)

A ideia de estrear a camisa ainda nesta temporada é uma tentativa da fabricante americana de aumentar as vendas, já que o manto estará à disposição dos fãs e torcedores durante todo o período de férias do futebol europeu.

O modelo surge na tradicional cor azul do clube, com uma série de grafismos que fazem referência ao estádio londrino. Os detalhes misturam diferentes imagens, de vários ângulos das arquibancadas norte, leste e oeste do Stamford Bridge, local usado pelo Chelsea para mandar seus jogos desde 1905.

"O Stamford Bridge é um campo sagrado para jogadores e torcedores do Chelsea. Esta é uma parte essencial da identidade do clube, e estamos entusiasmados em apresentar um uniforme que é essencialmente uma homenagem a um dos mais antigos e importantes estádios da Inglaterra", afirmou Pete Hoppins, diretor sênior de design da Nike.

Dentro de campo, o Chelsea luta para se manter entre os quatro primeiros da Premier League para garantir vaga na Champions League da próxima temporada. Atualmente, o clube está na quarta posição, mas ameaçado por Arsenal e Manchester United. Além disso, ainda disputa as semifinais da Europa League contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. No jogo de ida, fora de casa, houve empate por 1 a 1. Na semana que vem, o clube inglês decidirá a vaga para a final justamente no Stamford Bridge.

Foto: Reprodução / Twitter (@ChelseaFC)