A Nike lançou vídeo novo, em formato de animação, com o uso de seus principais patrocinados, como Cristiano Ronaldo, Neymar e Ibrahimovic. Dessa vez, a ideia é contar a história de jogadores que seriam clonados em suas formas perfeitas, mas sem a ginga e o improviso que marcam os atletas.
O vídeo tem cinco minutos de duração e se assemelha mais a um curta metragem do que um comercial tradicional. A história é inteira feita para celebrar o conceito criado para este ano, o “arrisque tudo”. Essa característica seria o diferencial dos melhores jogadores do mundo.
Um dos destaques do vídeo é Ronaldo Nazário. Mesmo aposentado há três anos, o ex-jogador permanece como um dos principais patrocinados da Nike. No filme, ele lidera os atletas para voltarem a jogar futebol. Além do brasileiro, o americano Lebron James, da NBA, também aparece.
A Nike lança a animação menos de dois meses após apresentar o “Winner Stays”, que ganhou versão para a televisão como campanha da marca para a Copa do Mundo. Com o novo vídeo, a empresa deixa o modelo mais conservador de lado. A ideia da “pelada” com grandes jogadores tem sido repetida nos últimos anos, até mesmo pela concorrente Adidas.