Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike lança bola para Brasileirão e Copa do Brasil de 2015

Segundo empresa, Nike Ordem 2 CBF é o modelo mais avançado da marca na parte tecnológica e na aerodinâmica

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/12/2014, às 18h22

Imagem Nike lança bola para Brasileirão e Copa do Brasil de 2015

A nova bola da Nike para o Brasileirão-2015

Parceira da seleção brasileira desde 1996, a Nike revelou a bola oficial para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2015. Segundo a empresa, é o modelo mais avançado na parte tecnológica e na aerodinâmica já produzido pela multinacional.

A Nike Ordem 2 CBF possui três características: alta sensibilidade, maior aderência e modelo gráfico que facilita a visão periférica dos atletas. A bola conta com 12 painéis soldados por fusão num sistema de revestimento com três camadas, uma mistura de poliéster e câmara de látex de carbono, que flutua livremente, oferecendo sensação altamente sensível.

Com ranhuras Nike Aerowtrac, a mais recente inovação patenteada pela marca, a bola conta com maior canalização do ar, ou seja, faz com que a trajetória tenha mais consistência de voo, garantindo estabilidade de precisão.

A superfície da bola possui tecnologia Nike RaDaR (Resposta de Decisão Rápida). O modelo gráfico cria efeito cintilante enquanto a bola gira, o que permite reações de tomadas de decisões mais rápidas por parte dos atletas.

Com relação à superfície da bola, ela possui a tecnologia Nike RaDaR (Resposta e Decisão Rápida): um modelo gráfico, único para cada Liga, que cria um efeito cintilante enquanto a bola gira, facilitando a visão periférica dos jogadores e permitindo reações e tomadas de decisões mais rápidas.