Finalmente a Nike se manifestou sobre a lesão de Neymar. Desde a confirmação que o atacante brasileiro estaria fora da Copa do Mundo, a marca (que é patrocinadora pessoal de Neymar e apostou alto no jogador para esse Mundial) ainda não tinha demonstrado nenhum tipo de apoio ao jogador em seus meios de comunicação oficiais. Hoje, por volta das 9h, uma foto com a silhueta de Neymar e um texto especial de incentivo foi postado nas contas do Facebook e Twitter. A campanha também está em anúncios em mídias impressas.
“Nós não vamos nos encolher, esconder ou imaginar como teria sido. Nós vamos atacar com tudo e confundir os adversários, sem perder o estilo. Nós vamos voar em campo atrás de espaços. Dançar com a bola na linha do gol. E dar o nosso máximo até o último segundo. Nós vamos jogar do nosso jeito. Nós vamos arriscar tudo. Ouse ser brasileiro”, diz a mensagem da campanha ‘Ouse ser Neymar Jr. Ouse Ser Brasileiro’. A mensagem foi postada em português e inglês.
Nos últimos dias, a Nike tem focado suas ações de marketing em outro jogador da seleção brasileira: David Luiz ganhou vídeo especial, posts nas redes sociais e se tornou destaque da marca após a vitória brasileira sobre a Colômbia.
Outras marcas também demonstraram apoio a Neymar após a lesão que tirou o jogador do Mundial. Algumas, antes mesmo da confirmação do afastamento (como Rexona, Heliar e Beats, patrocinadores pessoais do atleta). Até mesmo marcas que não tem ligação pessoal com Neymar, como a Guaraná Antárctica (que patrocina apenas a seleção) e a Mastercard também manifestaram solidariedade ao atacante.