A Nike lançou nesta semana a segunda fase da campanha “Vem Junto”, com vídeos em televisão aberta, fechada e internet. O comercial reforça a ideia de união na prática esportiva e usa atletas amadores ao lado de profissionais patrocinados pela empresa, assim como o cantor Seu Jorge, já utilizados em outros momentos.
O vídeo é focado em uma corredora carioca, que desafia Neymar, em Barcelona, Fabiana Murer, em São Paulo, e Anderson Varejão. A concorrência só é possível graças Nike+, aplicativo da empresa que consegue formar uma rede social entre corredores de diversas partes do mundo.
O vídeo também conta com a modelo Izabel Goulart e os atletas Fernando Fernandes, Luan Oliveira e Ana Claudia Lemos. O foco, no entanto, está na atleta amadora que, segundo a Nike, “representa os 200 milhões de potenciais corredores do Brasil”.
Em novembro deste ano, a Nike apresentou oficialmente o conceito “Vem Junto”, com plano central de ampliar a prática esportiva no Brasil. A campanha deverá acompanhar a marca nos Jogos Olímpicos de 2016, com fornecimento oficial da empresa americana.
Na ocasião, a Nike uniu em um evento no Rio de Janeiro diversos atletas profissionais com alguns amadores, que trocaram ideias e experiências.