Nike lança nova chuteira de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo exibe sua nova chuteira da Nike

A Nike lançou a nova chuteira CR7 Capítulo 3, em homenagem a Cristiano Ronaldo. O equipamento faz menção ao dia 6 de agosto de 2003, quando aos 18 anos o craque português fez seu último jogo pelo Sporting, de Lisboa.

O jogo aconteceu no estádio José Alvalade, na capital portuguesa, que estava sendo inaugurado naquele dia. Cristiano Ronaldo vestia a camisa 28. Naquele jogo, CR7 participou de dois dos três gols na vitória por 3 a 1 contra o Manchester United. Curiosamente, o Sporting hoje é vestido pela Macron. Já o time inglês tem contrato com a Adidas.

Menos de uma semana após o jogo, Cristiano Ronaldo assinou contrato com o clube dirigido na época por Alex Ferguson. Pelo atacante, o time de Manchester desembolsou 12,24 milhões de libras. “Aquele jogo mudou minha vida. Dez dias depois da partida eu já estava na Inglaterra, em campo com a nova equipe, enfrentando novos desafios”, relembra o português.

As cores do modelo fazem referência ao Sporting. As laterais do calçado trazem um grafismo com pontos prateados, além de uma onda sutil que acena para a chuteira Mercurial Vapor I usada por Cristiano em 2003. Marcados no contraforte do calcanhar, os números 06, 08 e 03 (dia, mês e ano) celebram a data da partida, com o logotipo CR7.

Cristiano Ronaldo estreia o modelo em campo no próximo dia 22 contra o Sporting, pela Liga dos Campeões. A chuteira CR7 Capítulo 3: A nova chuteira chegou ao mercado nesta segunda-feira (dia 7).