Astro consagrado do basquete, LeBron “The King” James já é um veterano no mundo do marketing. Aos 27 anos, o campeão da última temporada da NBA com o Miami Heat e dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 com a seleção estadunidense, James conta com contratos com grandes companhia como Mc Donalds e Nike.
Fonte de grandes lucros por meio do esporte, o jogador decidiu investir ele mesmo também no ramo. James adquiriu no início do ano algumas ações do Fenway Sports Group, grupo dono de clubes como o Boston Red Sox, da Major League Baseball (MLB) e o tradicional time inglês Liverpool FC.
Agora, um dos patrocinadores de LeBron decidiu supostamente explorar esse interesse do astro pelo time brit”nico. A Nike, acaba de lançar uma nova versão do tênis Air Max LeBron 9, visivelmente inspirada nas cores do Liverpool. Acredita-se que esta seja inclusive a última edição do calçado, que será substituído em um futuro próximo pelo Air Max LeBron X.
A Nike não confirma nem desmente a que o tênis esteja inspirado no time inglês. A empresa descreve as cores do modelo como “Action Red/White/Black”. A versão já está à venda nos Estados Unidos por cerca de US$ 149,90.