A Nike acaba de lançar o Epic React Flyknit, sua nova aposta em tênis de corrida. Para apresentar o modelo, a marca decidiu lançar a campanha “Só Vai”, que conta com uma série de astros do esporte, entre eles Kobe Bryant, ex-ala-armador do Los Angeles Lakers; Simone Biles, ganhadora de quatro ouros e um bronze nos Jogos do Rio 2016 na ginástica artística; e Edinson Cavani, atacante do Paris Saint-Germain e da seleção do Uruguai.
A campanha é baseada em uma questão central: e se o mundo parasse de girar? As respostas vêm dos astros, e algumas cenas acabam sendo bastante divertidas. O ala Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks; o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain; a velocista chinesa Ge Manqi; e o cientista e apresentador de TV Bill Nye também participam da “brincadeira”.
A produção apresenta um cenário caótico em que a Terra para de girar em torno de seu próprio eixo, e os corredores ao redor do mundo iniciam suas próprias corridas na mesma direção para colocarem o planeta em movimento novamente. As cenas são repletas de centenas de figurantes e até um hamster tenta ajudar fazendo a sua parte.
Ao mesmo tempo em que lança o filme e o tênis, a Nike inicia um movimento convidando os corredores para tomarem as ruas de suas cidades usando o aplicativo Nike+ Run Club. A ideia é que por meio do movimento os corredores espalhados pelo mundo façam a Terra girar novamente.
Em São Paulo, uma jornada de oito semanas até 21 de abril promete transformar a cidade com arte, música e corrida.
O filme da campanha pode ser conferido no link abaixo: