A fabricante de material esportivo Nike acaba de renovar seu contrato de patrocínio com o Corinthians. O novo acordo terá início em 1º de janeiro de 2010 e vigorará até 31 de dezembro de 2014. Um pré-contrato foi assinado entre clube e empresa no final da tarde desta sexta-feira, e o documento definitivo deverá ser sacramentado nos próximos dias. Os valores do acordo não foram divulgados, mas devem representar um aumento significativo nos R$ 5,5 milhões anuais que o clube paulista recebe atualmente. O acerto entre as partes encerra um momento de instabilidade que clube e empresa viveram especialmente no ano de 2008, quando publicamente o presidente corintiano, Andrés Sanchez, criticou a demora da fabricante em fornecer material para o clube. No segundo semestre, no entanto, as partes estreitaram as relações, apesar da cobrança constante dos dirigentes por um investimento maior da Nike. O bom momento foi favorecido pela chegada de Ronaldo, um dos principais patrocinados da empresa, ao clube no início do ano, mesmo sem a interferência da mesma. O acordo também garante a permanência da marca em uma das duas principais torcidas do Brasil. Atualmente, o Flamengo possui contrato com a empresa por força da Justiça, e já manifestou interesse de mudar a fornecedora de material esportivo após o fim do compromisso atual, no meio da temporada. Agora, o Corinthians voltará a focar suas atenções para a obtenção de um patrocinador master para a temporada. Depois de intensas rodadas de negociação, o clube ainda não conseguiu alcançar o valor de R$ 20 milhões imaginado com a chegada de Ronaldo. Antes do início da temporada, em amistoso contra o Estudiantes, o clube recebeu R$ 400 mil para estampar as marcas Ford, Locaweb e Vivo no uniforme. Neste domingo, a Associação de Assistência à Criança Deficiente.