A Nike aproveitou o início da pré-temporada da NBA para anunciar as atualizações do icônico Air Force 1, um dos sneackers mais conhecidos da marca. Os novos modelos têm inspiração nas cores mais comuns da principal liga de basquete do mundo: vermelho, amarelo, preto e azul-marinho.
Criado em 1982, o Nike Air Force 1 nasceu nas quadras de basquete para, em seguida, ganhar as ruas. Em 2019, a nova coleção renova o design do ano passado, pegando como base as camisas usadas nos anos 90 por algumas das equipes históricas da NBA, como o Chicago Bulls, de Michael Jordan (vermelho), e o Los Angeles Lakers, de Magic Johnson (amarelo).
Desenhado com materiais de cetim e sem esquecer do amortecimento macio e responsivo, os modelos apresentam o swoosh, logotipo da marca, dividido pela primeira vez com blocos de cores arrojadas que dão um novo toque ao design. Há versões com canos altos e também com canos baixos.
A nova coleção do Nike Air Force 1 não é a primeira da marca a lembrar dos anos 90 nas últimas semanas. A fabricante americana decidiu colocar a logomarca usada naquela década com o nome da empresa abaixo do swoosh na camisa dos times patrocinados por ela. Barcelona, Atlético de Madrid e Tottenham são alguns dos clubes que ganharam camisas remetendo aos anos 90.
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E não foi apenas a Nike a usar tal estratégia. A Adidas fez o mesmo com algumas das suas camisas, como a do Arsenal. Já a Umbro foi ainda mais longe. Comemorando 95 anos, a marca inglesa lançou uma coleção de terceiras camisas no Brasil que remete completamente à última década do século passado. Até o momento, a fabricante já lançou os modelos de Grêmio, Avaí, Santos e Chapecoense. Nas próximas duas semanas, ainda revelará as novas camisas de Cruzeiro e Sport.
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Os tênis nas cores azul-marinho em cano alto e vermelho em cano baixo já estão disponíveis no e-commerce da Nike. A coleção completa estará disponível a partir da próxima terça-feira (15) também no site da marca americana e ainda nas principais lojas esportivas do país.
Fotos: Divulgação / Nike