Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike será nova parceira de NBA, diz publicação dos EUA

Pelo novo acordo, pela 1ª vez na história, fornecedora de material esportivo poderá estampar logo na camisa dos times

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 17/04/2015, às 20h50

Imagem Nike será nova  parceira de NBA, diz publicação dos EUA

LeBron James, principal embaixador da Nike no basquete

A Nike já acertou os valores do contrato para ser a nova parceira da NBA. A informação é do Sports Business Journal, publicação dos EUA especializada em negócios dos esporte. Agora, falta apenas a assinatura do acordo. A empresa do Oregon entraria no lugar da Adidas a partir da temporada 2017-2018.

No mês passado, a multinacional alemã revelou que não renovaria o acordo com a liga norte-americana de basquete. O patrocínio havia sido assinado em 2006. Por 11 anos de contrato, a Adidas pagou US$ 400 milhões. Para a renovação, a empresa das três listras ofereceu um valor menor, o que não foi aceito pela direção da NBA.

Após a desistência da Adidas, Nike e Under Armour fizeram propostas para vestir a principal liga de basquete do mundo. Segundo a publicação dos EUA, especializada em negócios do esporte, já houve o acerto financeiro, faltando apenas a assinatura do contrato.

Segundo fontes próximas aos dirigentes, o novo acordo com a Nike terá valor superior ao que havia sido pago pela Adidas. Outra novidade do contrato é que pela primeira vez uma empresa terá o direito de utilizar seu logotipo no uniforme dos jogadores. Atualmente, o símbolo da Adidas só aparece no uniforme de aquecimento.