Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike terá série com chuteiras inspiradas em modelos históricos

Primeiro modelo no mercado é a Phantom VSN2, inspirada na icônica Hypervenom

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/03/2020, às 12h03

Imagem Nike terá série com chuteiras inspiradas em modelos históricos

A Nike anunciou, na última sexta-feira (6), a primeira de uma série de chuteiras que serão lançadas pela marca nas próximas semanas e que são inspiradas nos modelos históricos da fabricante. A estreia das edições limitadas foi batizada de Phantom VSN2 Future DNA Hypervenom e é inspirada na Hypervenom, vista pela primeira vez em 2013 com uma combinação das cores preta e laranja, além do desenho de uma caveira e dois ossos cruzados.

Agora, a ideia da nova chuteira é usar o espírito da antecessora para fazer referência a essa combinação. O novo modelo surge com uma textura atualizada nos pontos em que o jogador mais precisa de controle. Na parte interna do pé, para que segure a bola quando quiser; já na parte externa lateral do calçado, para dribles e passes criativos.

Foto: Divulgação / Nike

De acordo com a Nike, outras mudanças deixam a chuteira ainda mais moderna, como uma camada interna de malha flexível, que se ajusta aos pés e se mantém firme. A chuteira ainda conta com um sistema de cadarços escondidos e fáceis de ajustar com um único movimento. Depois de ajustados, eles ficam escondidos e não interferem no jogo.

A Phantom VSN 2, que marca a estreia da série Future DNA, já está à venda no e-commerce da Nike no Brasil. Em campo, o meio-campista Kai Havertz (Bayer Leverkusen e seleção alemã) e a atacante Georgia Stanway (Manchester City e seleção Inglesa) usaram o modelo na rodada do futebol europeu disputada no final de semana.

Foto: Divulgação / Nike