Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike usa convocação para ativar aporte

Nike usa convocação para ativar aporte

Redação em São Paulo - SP Publicado em 12/05/2010, às 18h00

A pré-convocação dos 23 atletas que devem disputar a Copa do Mundo na África do Sul, entre 11 de junho e 11 de julho, serviu para a Nike fazer uma ação relacionada a seu patrocínio ao time nacional. A fabricante de materiais esportivos produziu vídeo no qual quatro jogadores - Luís Fabiano, Robinho, Nilmar e Maicon - falam sobre a oportunidade de disputar a mais relevante e tradicional competição entre nações do planeta. A Nike é detentora da maior conta de patrocínio à CBF e investe R$ 45 milhões por ano na entidade, enquanto, abaixo, Ambev, Itaú e Vivo desembolsam R$ 15 milhões. No "terceiro escalão" estão companhias como Procter & Gamble, TAM, Volkswagen, Pão de Açúcar e Marfrig.