Primeira escolha do draft deste ano da liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos (WNBA), a jogadora Maya Moore fechou um contrato com a Nike. A empresa de material esportivo usará a linha Jordan para se associar à atleta.
O valor investido pela Nike não foi divulgado oficialmente, mas gira entre US$ 3 milhões e US$ 4 milhões por ano. Moore, que foi escolhida pelo Minnesota Lynx, usará a camisa 23, mesmo número imortalizado por Michael Jordan na NBA.
“Como muitas crianças, eu cresci idealizando Michael Jordan. Sempre trabalhei muito para tentar atingir o nível que ele tinha na quadra. Estou muito motivada por fazer parte do time de atletas que usam a marca dele”, disser Moore.
Criada na década de 1980, a linha Jordan já foi usada com muitos atletas patrocinados pela Nike. No entanto, Moore será a primeira mulher do basquete americano a fazer parte dessa lista.
Moore estudou na universidade de Connecticut. Ela participou do time que acumulou 90 vitórias consecutivas na liga universitária, e conquistou os títulos da competição em 2009 e 2010.