Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nike vai inaugurar sua maior loja na Europa em Barcelona

Cidade é um dos pilares da marca no continente e terá loja de 8 mil m²

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/04/2018, às 07h54 - Atualizado às 10h54

Imagem Nike vai inaugurar sua maior loja na Europa em Barcelona

A Nike vai inaugurar no próximo dia 31 de maio sua maior loja na Europa. A cidade escolhida foi Barcelona, na Espanha, considerada já há alguns anos um dos pilares da marca norte-americana no continente.

Foto: Divulgação

A megaloja, na verdade, é uma outlet que já existe no centro comercial Vila La Roca e está sendo reformada (ou reciclada, como a marca gosta de afirmar) e ampliada. Dessa forma, ganhará também um novo nome e será chamada de Nike Factory Store Barcelona Big Box. Quando terminada a “reciclagem”, o estabelecimento ficará com 8 mil metros quadrados.

A novidade faz parte de uma nova estratégia adotada pela Nike, que é líder no segmento de artigos esportivos no mundo. A marca entende que a liderança está consolidada “em casa”, ou seja, nos Estados Unidos, mas acredita que precisa crescer na Europa, lar de suas principais concorrentes, Adidas e Puma.

Aliado a esse olhar mais atencioso para o continente europeu, a marca ainda decidiu investir seus esforços no mundo digital, com uma estratégia de vendas mais agressiva desde meados do ano passado, focada em técnicas de personalização de ofertas nas redes.

A ideia da Nike é seguir essa estratégia pelos próximos dois anos, já que o objetivo final é alcançar um faturamento de US$ 50 bilhões em 2020. Para se ter uma base de comparação, o faturamento era de cerca de US$ 30 bilhões em 2015.