A Nike e o comitê olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês) chegaram a um acordo para extensão de contrato. A empresa de material esportivo seguirá vestindo as equipes nacionais norte-americanas até os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.
Durante esse período, a Nike seguirá como marca exclusiva de calçados e roupas para equipes esportivas dos Estados Unidos em apresentações, eventos oficiais e premiações. O acordo também inclui os Jogos Olímpicos de verão de 2012, em Londres, e a versão de inverno, em 2014, em Sochi.
O contrato também contempla as equipes paraolímpicas. A parceria do USOC com a Nike começou em 2005, e a primeira competição de grande porte em que a empresa de material esportivo teve licença exclusiva do país foi em 2006, nos Jogos Olímpicos de inverno de Turim.
“Nós estamos orgulhosos por manter essa parceria e apoiar os atletas dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos. Os Jogos Olímpicos traduzem o DNA da Nike”, classificou Elliott Hill, gerente-geral da marca na América do Norte.
A Nike também é parceira de uma série de confederações esportivas dos Estados Unidos. A empresa fornece material esportivo para modalidades como futebol, basquete, pentatlo moderno e arco e flecha.