Patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 no segmento automotivo, a Nissan não vai limitar a isso o investimento no esporte. Para completar a aposta no segmento, a empresa anunciou nesta semana a criação de um time de embaixadores no esporte brasileiro.
O grupo será formado por 30 atletas – 25 nomes já foram oficializados, e outros cinco ainda dependem de acerto. Cada um receberá um carro da montadora, e todos terão acesso a uma estrutura multidisciplinar de preparação fora de competição.
A ideia da Nissan é montar um cronograma de palestras e seminários para capacitar os atletas e auxiliar no desempenho deles. Todos os embaixadores receberão automóveis Livina XGear.
O projeto também contará com a ex-jogadora de basquete Hortência, atual diretora das seleções femininas da CBB, e com o nadador paralímpico Clodoaldo Santos. Os dois funcionarão como espécies de coordenadores desse plano de capacitação.
O total investido pela Nissan na formação do time de embaixadores não foi divulgado oficialmente. Os atletas que integram a equipe também participarão de campanhas publicitárias e ações promocionais da marca. Os contratos são válidos até 2016, e os embaixadores foram escolhidos entre 300 inscrições que a companhia recebeu para o projeto.