Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nissan anuncia manutenção de time para 2021

Contrato com atletas olímpicos e paralímpicos foi mantido

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/09/2020, às 07h32 - Atualizado às 10h32

Imagem Nissan anuncia manutenção de time para 2021

Tóquio 2020 foi adiado em um ano, mas os atletas que fazem parte do Time Nissan estarão cobertos pelo período. A estratégia da marca japonesa do Brasil, vigente desde 2012, terá pelo menos mais um ano. A companhia anunciou na terça-feira (29) a renovação com o grupo pelo período.

"A pandemia postergou o sonho dos nossos atletas, de fazer bonito nas arenas mundo afora. Contudo, seguimos firmes com nosso propósito e renovamos hoje o nosso patrocínio por mais um ano. Nosso objetivo é dar a eles toda a tranquilidade e segurança para se prepararem para as grandes competições que estão por vir”, explicou em nota o diretor de marketing da Nissan Brasil, Marco Pacheco.

Time Nissan conta com 11 atletas olímpicos e paralímpicos e o mentor Clodoaldo Silva - Foto: Divulgação

Atualmente, o grupo é formado por 11 atletas, entre olímpicos e paralímpicos, além de um mentor, Clodoaldo da Silva. A empresa exalta que, desde 2017, quando o atual grupo passou a fazer parte da estratégia da marca, já foram conquistadas mais de 160 medalhas em competições internacionais, com 86 ouros.

O Time Nissan surgiu como uma forma de ativação da marca japonesa ao patrocínio dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e do Time Brasil. O investimento fez parte de um plano de reposicionamento da marca no país. No ciclo olímpico seguinte, a empresa deixou a equipe nacional; os Jogos Olímpicos terão aporte global da Toyota. A marca, no entanto, quis manter com um grupo de atletas.

Com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o time, chamado de "2.0" pela Nissan, tem um número reduzido de atletas, mas permanece relevante na estratégia de comunicação. O plano é reafirmar a diversidade dentro da companhia que, segundo a comunicação da marca, representa "um dos principais pilares da empresa".