Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nissan ativa time de atletas paralímpicos no Salão do Automóvel

Desde 2012, montadora patrocina equipe de atletas olímpicos e paralímpicos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/11/2018, às 13h41

Imagem Nissan ativa time de atletas paralímpicos no Salão do Automóvel

A Nissan resolveu ativar seu time de atletas paralímpicos para ajudar o estande da empresa no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Petrúcio Ferreira, Caio Ribeiro, Verônica Hipólito e Susana Schnarndorf marcaram presença no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado no início da Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista.

Os quatro paratletas possuem currículos de respeito. Petrúcio Ferreira, do atletismo, é campeão mundial dos 100 e 200m rasos, recordista mundial dos 200m e medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016; Caio Ribeiro é dono de várias conquistas em mundiais e medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 na paracanoagem; Verônica Hipólito, campeã mundial dos 200m no atletismo paralímpico e medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 nos 100m; e a nadadora paralímpica Susana Schnarndorf, dona de conquistas como a medalha de prata no revezamento 4x50 livre misto nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e campeã mundial nos 100m peito em 2013.

Foto: Divulgação / Nissan

“Desde 2014, convidamos os atletas do Time Nissan a visitarem nosso estande no Salão do Automóvel. Como embaixadores de nossa marca, é importante eles verem em primeira mão nossas novidades e conhecer a estratégia da empresa para o futuro, ao mesmo tempo que ficamos honrados em tê-los aqui, interagindo com nossos funcionários, parceiros e com o público em geral. Mesmo em um evento não esportivo, as pessoas ficam encantadas em poder conhecê-los, afinal, são grandes campeões do Brasil, ídolos e exemplos de vida para todos”, disse Humberto Gomez, diretor de marketing da Nissan no Brasil.

Foto: Divulgação / Nissan

Os atletas interagiram com os visitantes do evento, participaram de ações com funcionários e os melhores vendedores das concessionárias da marca, e ainda gravaram mensagens para as redes sociais da Nissan falando sobre o novo Leaf, carro elétrico da montadora, do esportivo Nissan GT-R e do estande da empresa.

Carro elétrico mais vendido do mundo, o Leaf tem ganhado bastante destaque no salão, já que está sendo apresentado pela primeira vez na América Latina justamente no evento. Além disso, outra novidade foi o anúncio da pré-venda do carro no país por meio de um hotsite na internet.

Vale lembrar que o projeto do Time Nissan foi lançado em 2012 e tinha a previsão de ser encerrado no final de 2016, após o ciclo dos Jogos Rio 2016. A montadora japonesa, no entanto, entendeu que seria bom para a própria marca e para o esporte brasileiro que a parceria continuasse e, assim, decidiu manter a equipe, chamando-a de Time Nissan 2.0.

Atualmente, a equipe é formada por 11 atletas de nove modalidades esportivas, além do mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Segundo a Nissan, o grupo escolhido reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos (incluindo Clodoaldo), sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência e de ambos os sexos reforça a estratégia global da Nissan de garantir mobilidade para todos.