Nissan divulga programa para atletas que visam 2016

Hortência e Clodoaldo Silva apadrinham a campanha da Nissan - Crédito Divulgação

Hortência e Clodoaldo Silva apadrinham a campanha da Nissan – Crédito Divulgação

Depois de anunciar que patrocinará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016, a Nissan apresentou na última quarta-feira, 11, um programa em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) chamado Time Nissan, que visa incentivar jovens atletas com foco nas competições que serão realizadas no Rio de Janeiro em 2016.

O Time Nissan será composto por 30 jovens atletas de alto rendimento, sendo seis deles paralímpicos. O processo de seleção terá critérios de avaliação definidos pelo COB, pelo Ministério do Esporte e por executivos da Nissan. 

“Temos um compromisso com o Brasil que vai além dos patrocínios firmados para os Jogos, nós queremos colaborar para o desenvolvimento técnico e social dos atletas que vão representar o nosso país, e que serão aqueles para quem vamos torcer em quatro anos”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

O projeto ainda contará com dois ex-atletas do esporte brasileiro. A ex-jogadora de basquete Hortência Marcari e o nadador paralímpico Clodoaldo Silva servirão como mentores e darão suporte aos atletas com dicas e palestras.

“Eu tenho muito orgulho de participar de um projeto como esse, pois tenho a certeza que a lapidação das nossas promessas será mais rápida e eficiente. Se eu tivesse tido essa oportunidade lá atrás com certeza nós traríamos o ouro para o Brasil antes de Atlanta, em 1996”, opinou Hortência.

Não haverá restrição quanto às modalidades, todos os esportes poderão cadastrar atletas. O principal critério de seleção será o potencial do jovem visando a medalha de ouro em 2016. 

Sair da versão mobile