Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nissan escala orquestra de motores para tocar hino de Liga dos Campeões

Empresa japonesa, nova parceira do torneio, ativou patrocínio de competição com 'músicos' inusitados

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 04/12/2014, às 16h26

Imagem Nissan escala orquestra de motores para tocar hino de Liga dos Campeões

A Nissan, nova parceira da Liga dos Campeões da Europa, ativou o patrocínio em um filme publicitário em que utiliza uma orquestra de peças de carro para tocar o hino da competição. A música é acompanhada por um coral.

A montadora chamou o filme publicitário de Nissan Champions League Orchestra. Vários especialistas em mecatrônica, engenheiros de som e desenho industrial foram encarregados de dar vida à orquestra. O artefato musical inusitado foi veiculado nas redes sociais.

A fábrica japonesa entrou na competição neste ano, em substituição à Ford, parceira da Uefa por longos 40 anos alegando novas estratégias de expansão. A Nissan, por sua vez, iniciou a relação com a nomeação de embaixadores, que representam a marca dentro do torneio. Entre os jogadores nomeados pela companhia estão o brasileiro Thiago Silva, o espanhol Iniesta, o ganês Yaya Touré e o alemão Max Meyer.  

O uso de uma orquestra de carros não é algo inédito no mundo da propaganda. A BMW já havia se valido do recurso em filme publicitário do Mini Cooper em ativação ao patrocínio da Olimpíada de Londres. A empresa alemã escalou uma frota de buzinas para tocar o hino britânico.