A Nissan anunciou a inscrição de mais de 1,5 mil candidatos no projeto Rota da Tocha para o recrutamento de condutores da tocha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O número alcançado em duas semanas surpreendeu a organização da ação na montadora, pois supera o total de 1,2 mil a ser selecionado até o fim da iniciativa.
Os interessados devem se inscrever no site www.quemseatreve.com.br. O mote da ação é encontrar histórias de vida “atrevidas” para selecionar os candidatos.
“Pessoas que se superam para atingir seus objetivos ou ajudar aos outros, que fazem diferente, são inovadoras ou criativas, têm oportunidade de serem condutores da tocha. Nossa busca tenta celebrar a essência do brasileiro: criatividade e calor humano. Esses são os brasileiros atrevidos tanto como a Nissan é a mais brasileira das japonesas”, disse Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil.
O processo de seleção vai até novembro, quando a Nissan indicará seus candidatos para uma avaliação final do Comitê Organizador Rio 2016. Os escolhidos serão anunciados em fevereiro de 2016.
A Nissan é patrocinadora das Olimpíadas do Rio e do revezamento da tocha ao lado de Bradesco e Coca-Cola. O banco optou por usar o conceito de transformação em seu projeto para a condução do símbolo olímpico, enquanto a multinacional de bebidas faz campanha por vida ativa na sua seleção.
O Revezamento da Tocha, que irá percorrer todos os estados e mais de 300 cidades, durante cerca de 100 dias, até a chegada ao Rio de Janeiro, em 5 de agosto de 2016, para o acendimento da Pira Olímpica, no Maracanã.