A Nissan realizou entre os dias 26 e 28 de fevereiro uma experiência com jornalistas e convidados para lançar seu novo carro-conceito, o Nissan Kicks Surf Concept. Inspirado na emoção e na paixão pelo surfe, além das praias da América Latina, o modelo acentua as características do grande sucesso da marca, o Kicks, entre elas a inovação, a tecnologia e a aparência moderna, e ainda traz grafismos baseados nas ondas do mar e adaptações pensadas para facilitar a vida dos surfistas.
Para completar, a Nissan ainda criou um duelo Brasil x Argentina no surfe. A marca japonesa convidou os irmãos Alejo e Santiago Muñiz, surfistas profissionais para participar da experiência. Apesar de irmãos, os dois possuem nacionalidades diferentes, já que ambos nasceram na Argentina, mas Alejo naturalizou-se brasileiro.
Foto: Divulgação / Nissan
O motivo para a escolha dos dois, que representam os dois maiores países da América do Sul, tem a ver com as próprias fábricas da Nissan na América Latina. Atualmente, a marca possui uma em Resende (RJ) e outra em Córdoba, na Argentina. A brasileira é responsável pela fabricação do Kicks, enquanto a segunda cuida da produção da Frontier.
Diversos modelos dos dois carros participaram da experiência, que teve início em Resende, com uma visita dos jornalistas e dos surfistas à fábrica. Depois, o “comboio” seguiu para o Rio de Janeiro, onde os irmãos deram aulas aos convidados na praia de Ipanema. A última parada foi na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).
“Para desenvolver o conceito de design do Nissan Kicks Surf, imaginamos que ele deveria ser o aliado perfeito para o estilo de vida e as necessidades dos surfistas. Por isso, fizemos analogias entre a emoção sentida por eles e a inovação dos nossos veículos”, resumiu John Sahs, chefe da equipe de design da Nissan para a América Latina.
Vale ressaltar que o modelo é único e não entrará em linha de montagem, diferentemente do carro produzido para a Champions League, que será comercializado como uma edição especial do Kicks.