O foco da Nissan nos carros elétricos já não é segredo há algum tempo. Após aproveitar a final da Champions League do ano passado para apresentar o carro que estrearia em dezembro na atual temporada da Fórmula E, a montadora japonesa decidiu usar o patrocínio à maior competição entre clubes do mundo para ativar mais uma vez sua vertente elétrica.
A marca trouxe para Madri 363 veículos elétricos, dos modelos Leaf e e-NV200. Ao todo, os modelos circularão mais de 220 mil quilômetros por Madri conduzindo convidados e autoridades. O Leaf foi o veículo elétrico mais vendido na Europa em 2018 e já está em esquema de pré-venda no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. O carro estará à venda em lojas no território brasileiro a partir de julho.
“O Nissan Leaf entrega aos nossos clientes o melhor da eletrificação, com uma experiência de condução emocionante, inteligente, com tecnologias avançadas e zero emissão sob nossa visão Nissan Intelligent Mobility. Devido a estas características, a Nissan elegeu este veículo como representante máximo da inovação e emoção da Nissan na final da Uefa Champions League”, explicou Guy Rodríguez, chairman da Nissan América Latina.
Carro usado por Roberto Carlos para levar taça da Champions League ao estádio – Foto: Máquina do Esporte
Com carros da marca espalhados por Madri para milhares de turistas observarem, a marca consegue promover a eletrificação que vem se esforçando para desenvolver no mundo automobilístico.
Além disso, montou um estande no Champions Festival ao lado de outros patrocinadores em que concedeu um par de ingressos para a final para quem alcançou mais pontos em uma brincadeira virtual.
*O repórter viajou a convite da Nissan