Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Nissan usa ideia inédita de movimento para ativar patrocínio no Paulistão

Das placas publicitárias, Nissan Kicks "seguiu" a bola pelo campo durante a final

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/04/2018, às 17h32

Imagem Nissan usa ideia inédita de movimento para ativar patrocínio no Paulistão

Foto: Reprodução / Nissan

A montadora japonesa Nissan usou tecnologia de câmeras e monitoramento para fazer uma ativação inédita de seu patrocínio no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras. Das placas publicitárias, o Nissan Kicks "seguiu" a bola pelo campo durante a partida.

A inspiração para a ação veio do conceito Nissan Intelligent Mobility (“Mobilidade Inteligente Nissan”, em tradução livre). Assim como o Kicks, que tem recursos como visão 360º com sistema inteligente de câmeras e toda a conectividade da central multimídia Nissan "Multi-App", a ação utilizou câmeras e sistema de monitoramento em parceria com a agência Lew'Lara\TBWA.

Espalhadas pelo estádio, várias câmeras foram instaladas para seguir a bola com o auxílio de localização por GPS. O sistema identificava onde a bola estava, mandando a posição em tempo real para a placa publicitária de LED e fazendo com que o Nissan Kicks acompanhasse a bola rolando em campo, independentemente da direção. Assim, o carro conseguiu “seguir de perto” vários lances da partida.

“Utilizamos diferentes recursos tecnológicos combinados para tornar possível a ação. É o que fazemos também em nossos carros, como o Nissan Kicks, como parte do nosso conceito Nissan Intelligent Mobility, que tem o objetivo de oferecer aos nossos clientes experiências de condução mais emocionantes, seguras e conectadas”, explicou Humberto Gomez, diretor de marketing da Nissan no Brasil.

Além das placas publicitárias diferentes, a montadora ainda lançou uma estratégia de mídia social durante a partida. Por meio de uma live e conversa com os internautas, a Nissan explicou a ação. Os internautas rapidamente perceberam o que estava acontecendo e interagiram.

De acordo com a montadora, a ação foi um sucesso e vai se repetir no segundo jogo da final, marcado para o próximo domingo (8), no Allianz Parque.