O Nissan Kicks, o novo utilitário compacto da companhia japonesa, é a grande aposta da empresa para o mercado brasileiro e global. E, por isso, a marca usou uma de suas principais ativações dos Jogos Olímpicos para apresenta-lo mundialmente.
Nesta terça-feira, inicia-se o evento que fará com que a tocha olímpica rode pelo Brasil até chegar à capital fluminense. Como patrocinadora do evento, a Nissan usará o percurso para fazer ativações com o público, o que envolve o contato com o veículo.
A primeira cidade que a receberá a tocha será Brasília. A Nissan usará uma concessionária no local para exibir o símbolo olímpico e o novo carro. Além disso, a empresa montará um palco para fazer pequenos shows.
Antes, também em Brasília, haverá uma apresentação musical na Esplanada dos Ministérios. Com a presença do comediante Marcelo Marrom, as músicas serão tocadas por meio de instrumentos formados por peças do Nissan Kicks. Será a primeira vez que o carro estará aberto ao público.
Produzido no Brasil e com venda global, o Kicks tem sido um mistério para os consumidores. A Nissan o apresentou no início do ano, mas ainda sem nenhuma imagem do novo carro. Desde então, tem dado pequenas amostras do utilitário.
No último fim de semana, algumas celebridades divulgaram fotos com o novo carro, mas somente na segunda-feira as primeiras imagens oficiais foram divulgadas. Nelas, o carro da empresa japonesa aparece em pontos turísticos do Rio de Janeiro, inclusive no Parque Olímpico.
As vendas só devem começar no fim de agosto, após o término dos Jogos Olímpicos do Rio, em que o carro terá uma intensa exposição.