Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com Neymar, Nivea usa jogadores do PSG para lançar produtos

Além do atacante, vídeo ainda tem Marquinhos, Thiago Silva, Navas e Sarabia

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 09/03/2020, às 08h12 - Atualizado às 11h12

Imagem  Com Neymar, Nivea usa jogadores do PSG para lançar produtos

Patrocinadora do Paris Saint-Germain, a Nivea usou a popularidade da equipe francesa para lançar sua nova linha de produtos. Com a participação de jogadores como Neymar, Marquinhos, Thiago Silva, Navas e Sarabia, a empresa criou um vídeo para falar sobre os atributos de sua linha Nivea Men Deep.

Na peça, que será veiculada na televisão em propagandas com 30s, 15s e 5s de duração, os jogadores mostram os produtos que compõem a nova linha: desodorante, espuma de barbear e loção pós-barba. Com um fundo musical, as imagens são complementadas com frases que falam sobre algumas características dos produtos.

Foto: Divulgação / Nivea

A ideia, de acordo com a empresa, é focar "o poder de atitude ressaltando a performance superior". Daí a ideia de utilizar os jogadores de futebol do time patrocinado para criar a ação. A produção da peça foi feita pela agência FCB.

Com o nome de "Vá além", a campanha reforça a utilização do PSG para a comunicação da linha de produtos Nivea Men no Brasil. Em 2018, com a chegada de Neymar ao clube francês, a empresa decidiu expandir o acordo com o PSG para poder trabalhar a imagem do clube no país. Desde então, uma campanha é lançada com atletas do PSG no Brasil anualmente, assim como algumas ações de incentivo de vendas são realizadas. No ano passado, consumidores brasileiros de Nivea foram assistir a uma partida do PSG durante a disputa da Ligue 1 (Campeonato Francês).

Atualmente, Nike, Accor, Nivea e Renault são parceiros comerciais do PSG que podem utilizar a marca do clube em ações voltadas exclusivamente para o mercado brasileiro. O PSG tem, hoje, um departamento comercial radicado em Nova York que é responsável por realizar negócios para a região das Américas.