Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

No Brasil, NBA cria primeiro programa específico fora dos EUA

Liga anuncia hoje programa exclusivo para o Brasil, em primeira ação exclusiva fora do mercado americano

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/03/2018, às 08h27 - Atualizado às 11h27

Imagem No Brasil, NBA cria primeiro programa específico fora dos EUA

A NBA anunciará nesta quarta-feira (28) a criação do primeiro programa próprio para um mercado fora dos Estados Unidos. A partir de quinta (29), os fãs brasileiros do basquete terão à disposição o programa "NBA Freestyle", que vai falar sobre moda, comportamento e basquete.

"O 'NBA Freestyle' vem para ser mais uma plataforma de contato entre a liga, os amantes de basquete e aqueles que querem se aproximar do universo NBA por meio de conceitos, da música, da moda, do lifestyle, além é claro, do melhor basquete do mundo", diz Arnon de Mello Neto, VP da NBA para a América Latina.

Todas as quintas, a partir das 20h, o programa da NBA será exibido no perfil da liga no Twitter. Com apresentação de Diana Bouth, Fernando Medeiros, Lucas Koka e Rapha Lima, a ideia é que o programa fale, de forma descontraída, de moda, estilo de vida e cultura basqueteira.

"O fã de NBA está cada vez mais consumindo conteúdo digital, conectado e se comunicando com seus amigos, com os times, ídolos e a liga pelas redes sociais. Temos acompanhado esse movimento bem de perto e investindo muito nessa área, por meio dos nossos perfis em redes sociais, pelo NBA League Pass e em nossos eventos", complementa Arnon.

A produção de conteúdo local é mais um dos passos da NBA dentro do mercado brasileiro. A liga americana tem feito um trabalho de identificação de público e construção de marca junto ao Brasil por meio dos canais digitais.