No feriado, Brasileiro tem baixa na audiência

Na última quarta-feira, o Campeonato Brasileiro viu estádios como o Morumbi e o Engenhão lotados para as partidas da tarde. Se o "nimo dos torcedores foi grande para ir ao estádio no horário, o mesmo não aconteceu para assistir ao futebol pela noite na televisão.

A rede Globo e a rede Bandeirantes transmitiram a partida entre Palmeiras e Atlético Paranaense. E ambas tiveram a segunda pior pontuação no Campeonato Brasileiro durante a noite de quarta-feira, horário com as maiores audiências com o futebol.

Na rede Globo, a partida do Palmeiras rendeu 22 pontos de média. Pior que esse desempenho, apenas a partida entre Coritiba e Palmeiras, com 20 pontos. Neste Campeonato Brasileiro, o número da última quarta-feira também foi repetido com o duelo entre Botafogo e Palmeiras.

Já a rede Bandeirantes teve cinco pontos de média no Ibope. Em uma única oportunidade a emissora conseguiu um índice tão baixo em uma quarta-feira à noite com o Campeonato Brasileiro. Foi justamente na primeira partida do torneio transmitido nesse horário, entre Atlético Mineiro e São Paulo, com quatro pontos de média.

A queda do Ibope na Bandeirantes casa com o jogo transmitido sem exclusividade para a rede aberta após uma sequência. Desde a partida entre Santos e Corinthians, no último dia 10, Bandeirantes e Globo estavam passando jogos distintos na quarta-feira. Com essa situação, em nenhuma vez a emissora paulista teve audiência inferior a sete pontos de média.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.