O horário das 11 horas continua bem-sucedido no Campeonato Brasileiro. Após a rodada do último fim de semana, com a partida entre São Paulo e Coritiba, a média de público do horário já é superior à de alguns dos principais torneios do mundo. Dessa vez, quem ficou para trás foi a chamada “Liga das Estrelas”, o Campeonato Espanhol.
As dez partidas realizadas no horário somaram 276 mil pessoas nos estádios brasileiros. A média de 27,6 mil pagantes é maior do que a média da Liga Espanhola. Na temporada passada, o torneio marcou 26,8 mil pessoas, ainda que em 2012/2013, esse índice havia sido de 28,6 mil pessoas.
A média de público no horário das 11 horas é bastante superior à média geral do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o torneio tem marcado 15,2 mil pessoas por partida.
A faixa de horário tem abraçado jogos grandes, como o do São Paulo, e menores. Na semana anterior, Avaí e Sport jogaram às 11 horas para um público de apenas 8 mil pessoas. Foi a menor presença entre as dez partidas realizadas pela manhã.
Ainda assim, os grandes públicos aconteceram no horário. Entre os quatro jogos com maior presença no Brasileirão deste ano, três foram realizados às 11 horas. Com quase 60 mil pessoas, o São Paulo registrou o melhor resultado.
O horário, por outro lado, não é o único responsável pelo sucesso. O próprio São Paulo lotou o Morumbi após realizar uma promoção de ingressos. Sócios entraram no estádio com tíquetes de apenas R$ 10, realidade pouco comum entre os grandes clubes do Brasil. O Atlético Mineiro, que registrou 55 mil pessoas no Mineirão em uma manhã, também havia feito promoções com entradas.