O início do Grand Slam de Wimbledon, nesta segunda-feira, baterá de frente com a reta final da primeira fase da Copa do Mundo de futebol. A concorrência, contudo, parece ter feito bem ao torneio de tênis. Nesta semana, a organização anunciou que a venda corporativa antes do início teve incremento de 50% em comparação com a temporada passada, quando não havia essa disputa por atenção.
Em 2009, o mais tradicional torneio disputado em piso de grama no circuito mundial comercializou 400 pacotes corporativos. Neste ano, a competição já chegou a 650 clientes confirmados.
“Trata-se do evento esportivo mais popular do Reino Unido. Sempre foi uma venda muito boa para nós, mas neste ano Wimbledon tem nos deixado muito ocupados”, disse Bem Eustace, diretor de hospitalidade corporativa da AOK eventos, empresa responsável pela comercialização dos espaços no torneio.
No ano passado, o volume de vendas corporativas de Wimbledon já havia representado um incremento de 10% em comparação com a temporada anterior. O All England Club dispõe de 33 camarotes para esse tipo de pacote.