Nova decisão dá recorde de audiência à Bandeirantes

No último domingo, o Corinthians enfrentou o Vasco no Rio de Janeiro, no encontro de líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. O clima de decisão da partida rendeu à Rede Bandeirantes a sua melhor pontuação no Ibope durante o torneio deste ano. Antes, apenas a última partida do Campeonato Paulista havia dado mais audiência, considerando as transmissões de jogos entre clubes.

O empate entre Vasco e Corinthians rendeu à Bandeirantes nove pontos no Ibope. Até o último domingo, a maior audiência da emissora neste Campeonato Brasileiro era de oito pontos. O número foi alcançado em sete oportunidades. Nas duas últimas, mais partidas entre líderes do torneio, caso de Botafogo x São Paulo e São Paulo x Corinthians.

A melhor pontuação com o esporte pela Bandeirantes neste ano também foi com o Corinthians, mas em uma partida válida pela decisão do Campeonato Paulista. O segundo duelo contra o Santos rendeu 12 pontos de média à emissora.  

Já a Rede Globo conseguiu 20 pontos de média. Essa foi exatamente a mesma pontuação apresentada pela emissora no último domingo. Na ocasião, Botafogo e São Paulo se enfrentaram.

Série B

Se pela Série A do Campeonato Brasileiro a audiência da Bandeirantes tem sido crescente, o mesmo não pode ser dito na transmissão da Série B. No duelo entre São Caetano e Portuguesa, o Ibope ficou em três pontos. Na partida anterior, entre Bragantino e Portuguesa, a audiência ficou com quatro pontos de média.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.