Anunciada neste ano como a nova patrocinadora máster do Valencia, a empresa de energia Jinko Solar já negocia uma ampliação na relação com o clube espanhol. Segundo a agência “EFE”, há conversas em andamento para que a companhia assuma também os naming rights do novo estádio do clube.
“É uma possibilidade que nós estamos negociando. Seria muito interessante, e vamos seguir com essa ideia”, admitiu Arturo Herrero, diretor global do departamento comercial da Jinko, em entrevista à agência.
O projeto do novo estádio do Valencia foi lançado em 2006. As obras tiveram início em agosto do ano seguinte, mas foram interrompidas em fevereiro de 2009 por problemas na relação trabalhista com os funcionários. Em dezembro do ano passado, o clube anunciou um acordo para que a construção fosse retomada. A previsão é que a arena fique pronta até o fim de 2013.
Inicialmente, o novo estádio do Valencia estava orçado em 240 milhões de euros – ainda não há uma estimativa final de custo do projeto. A arena comportará 75 mil espectadores.
Ainda que não fique com os naming rights, a Jinko Solar negocia com a diretoria do Valencia para fornecer painéis de energia solar ao novo estádio. Essa conversa está em estágio bem mais avançado do que a primeira.
O contrato do Valencia com a Jinko tem duração apenas até o meio deste ano. Todas as conversas da empresa com o clube dependem, portanto, de um acerto para uma parceria mais longeva.