A rede Novotel anunciou patrocínio à edição de 2010 do rali Dacar, a ser disputada entre os dias 1° e 17 de janeiro, na Argentina e no Chile. Os valores do contrato – que prevê a exposição da marca nas áreas vips do evento, sala de imprensa, livro oficial, pódios de partida e chegada e nas camisetas oficiais – não foram divulgados. Por meio de ações de marketing e campanhas em mídias online, a rede de hotéis divulgará internacionalmente, com o apoio ao evento, sua nova abertura na região, o Novotel Buenos Aires. ?O rali Dacar é um evento de grande visibilidade internacional e compartilha dos mesmos valores da Novotel, além disso, aproveitamos a oportunidade para lançar internacionalmente a nova abertura da rede, o Novotel Buenos Aires. Em 2009 a ação foi um sucesso e acreditamos que em 2010 alcançaremos resultados ainda melhores?, disse Bruna Carincotte, gerente de marketing Novotel para a América Latina. Em sua segunda edição na América do Sul, a competição terá uma audiência estimada em 2.2 bilhões de espectadores, movimentando um total de 57 milhões de euros nos países participantes. Na internet, em 2009, o portal rali Dacar teve cerca de 2,9 milhões de acessos únicos, com os vídeos da corrida vistos aproximadamente 2,4 milhões de vezes. Durante o Dacar Village, no espaço para eventos La Rural, localizado no bairro de Palermo em Buenos Aires, a Novotel terá um estande para receber seus convidados e diversas animações com sorteios de estadias no Novotel Buenos Aires. Além disso, no dia da largada e da chegada do Dacar, todo o público Novotel convidado participará dos programas de hospitalidade desenvolvidos pela Dacar, com almoço especial, visita técnica ao back stage das Dacar e local VIP para assistirem à largada e à chegada do carros.