NRG irá instalar painéis solares em estádio da NFL

Arena é compartilhada por New York Jets e New York Giants na NFL

Arena é compartilhada por New York Jets e New York Giants na NFL

A NRG Energy anunciou novo acordo com o New Meadowlands, estádio compartilhado por New York Jets e New York Giants, rivais na liga de futebol americano dos Estados Unidos (NFL). A empresa irá instalar e operar um círculo de painéis solares no topo da arena, cuja capacidade é de 82,5 mil pessoas.

O "anel solar", como está sendo chamado, irá trocar de cor de acordo com a equipe que estiver jogando no local. O início da instalação será feito na primavera de 2012, com entrega prevista para agosto do mesmo ano.

O dispositivo consiste em agrupamento de aproximados 1,5 mil painéis, divididos em 52 módulos, com capacidade para gerar cerca de 25 vezes a quantidade de energia elétrica necessária para usar o estádio.

Construído e aberto em abril de 2010, em orçamento que chegou a US$ 1,6 bilhão, o New Meadowlands é a única arena compartilhada por dois times na NFL.

Em agosto deste ano, a Metlife, seguradora, já havia firmado acordo de longo termo para ocupar os naming rights do estabelecimento, em negócio avaliado em US$ 20 milhões anuais. Desde então, o local tem sido chamado de Metlife Stadium.