Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Número 1 do mundo, Naomi Osaka substitui Adidas por Nike

Japonesa é a atual ganhadora do US Open e do Australian Open

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/04/2019, às 08h39 - Atualizado às 11h39

Imagem Número 1 do mundo, Naomi Osaka substitui Adidas por Nike

Em setembro do ano passado, logo após surpreender o mundo ao bater Serena Williams e vencer o US Open, a japonesa Naomi Osaka passou a ser alvo de diversas marcas interessadas em patrociná-la. Entre renovações e novos aportes, a tenista passou a contar com Nissan, Shiseido, Yonex, Nissin e Wowow, além da Adidas, que já a acompanhava e, inclusive, teria renovado para pagar o que nunca havia pagado a uma atleta mulher. Só que as coisas mudaram neste início de 2019.

Osaka anunciou nesta quinta-feira (4) que fechou um contrato de patrocínio com a Nike, justamente a maior rival da Adidas. Os valores e a duração do acordo não foram revelados, mas a imprensa americana especula que a japonesa receberá cerca de US$ 8,5 milhões por ano da marca que, entre outras estrelas, tem Serena Williams e Rafael Nadal em seu portfólio no mundo do tênis.

A nova parceria foi negociada pela agência IMG Tennis, responsável pela carreira da atleta de 21 anos e que vem fechando a lista de patrocínios de Naomi Osaka.

Foto: Divulgação / Nike

"A Nike tem um histórico lendário de fazer história no tênis e estou ansioso para fazer parte desses momentos por muitos anos", disse a tenista.

"Naomi é um talento incrível para adicionar à nossa lista e ajudar a impulsionar nosso compromisso de inspirar uma nova geração de atletas do sexo feminino. Estamos muito felizes de tê-la na nossa equipe", declarou Amy Montagne, vice-presidente e gerente geral de categorias globais da Nike.

Em quadra, a japonesa vem fazendo muito sucesso. Atualmente, Osaka carrega os títulos do US Open e do Australian Open, os dois últimos Grand Slams a terem sido disputados, e se tornou número 1 do mundo. Ela deve estrear a nova parceria com a Nike no final do mês, no Porsche Tennis Grand Prix, em Stuttgart, na Alemanha.