Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Número 1 do mundo, Novak Djokovic vira embaixador de marca de vinhos

Sérvio assinou com Jacob’s Creek, que já patrocina Aberto da Austrália e Torneio de Wimbledon

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 26/01/2015, às 10h50 - Atualizado às 12h50

Imagem Número 1 do mundo, Novak Djokovic vira embaixador de marca de vinhos

O tenista Novak Djokovic, número 1 do ranking mundial, acertou patrocínio com a Jacob’s Creek, uma das principais produtoras de vinho da Austrália. A empresa já patrocina dois dos principais torneios do calendário do tênis, o Aberto da Austrália e o Torneio de Wimbledon. Pelo acordo, o sérvio será embaixador da marca, além de participar de uma série de eventos promocionais da companhia.

Djokovic se junta a astros do esporte que já investem no setor vinícola, como os craques do Barcelona Andrés Iniesta e Lionel Messi. Iniesta O espanhol lançou a Bodeca Iniesta na Espanha pouco depois do título mundial da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Já Messi também possui sua própria marca de vinho na Argentina.

Para celebrar a parceria, a Jacob’s Creek lançou um filme publicitário com Djokovic. Com o título Made By, o vídeo conta a história da carreira do tenista, desde o início, em Belgrado até os títulos em Wimbledon.

A ligação da marca de vinhos com o tênis é antiga. Além de patrocinar o Aberto da Austrália e Wimbledon, a empresa já teve entre seus embaixadores o ex-tenista norte-americano Andre Agassi.