A Probiótica, empresa focada em nutrição esportiva, anunciou em agosto deste ano um investimento de US$ 1 milhão para ser patrocinadora do circuito de lutas UFC. Dias depois, a Nutrilatina, que atua no mesmo segmento, também resolveu apostar no MMA. A companhia comprou cota de anúncios nas transmissões que o Sportv fará da modalidade.
O pacote comprado pela Nutrilatina inclui eventos do UFC veiculados por Sportv, Sportv 2, Combate, bloco especial Sportv Combate e o programa Sensei Sportv. O valor da cota não foi divulgado.
O patrocínio tem validade até o fim de 2011, e a Nutrilatina projeta atingir mais de dois milhões de espectadores durante esse período. Segundo a empresa, os canais da Globosat têm perfil masculino, adulto e das classes A e B nas transmissões do UFC.
A Nutrilatina trabalha com suplementação alimentar, mesma seara explorada pela Probiótica. O contrato da rival com o UFC incluiu exposição no chão do octógono durante a etapa realizada no Rio de Janeiro, e também tem validade para as edições de Estados Unidos, África do Sul, Austrália, Rússia e Japão.