Maggie Sanchez, executiva que ocupava a diretoria de marketing dos Jogos Olímpicos de 2016, não integra mais o projeto do Rio de Janeiro. A demissão foi confirmada no último fim de semana por Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê organizador local, que alegou “incompatibilidade de filosofia”.
Além de Sanchez, o comitê local demitiu dois funcionários do marketing: um gerente não identificado e David Alstadter, diretor de relacionamento com patrocinadores. As funções serão acumuladas por Leonardo Gryner, diretor-geral dos Jogos Olímpicos de 2016, até que um substituto seja contratado.
A notícia da demissão foi divulgada pelo site “Aroud the rings”, especializado na cobertura dos Jogos Olímpicos. Posteriormente, a assessoria de imprensa e o próprio Nuzman, em entrevista coletiva concedida em Guadalajara, confirmaram a saída dos funcionários.
Sanchez tem um currículo com passagens por empresas como Microsoft e Vodafone. Ela chegou ao Brasil para trabalhar no projeto do Rio-2016.
A saída dela coincide com o cancelamento da licitação de patrocínios para o segmento material esportivo. A captação foi interrompida antes de as empresas apresentarem propostas, e o comitê local prometeu reabrir o processo em um momento mais adequado.
Até o momento, quatro cotas de patrocínios locais foram vendidas para os Jogos de 2016. O evento terá apoio de Bradesco, Bradesco Seguros, Embratel e Claro.