A companhia de telefonia móvel O2 vai permanecer por mais quatro anos na lista de patrocinadores da federação inglesa de rúgbi (RFU, na sigla em inglês). O contrato foi renovado nesta semana, mas detalhes financeiros do negócio não foram revelados.
Depois de a seleção inglesa ter feito campanha ruim na Copa do Mundo de rúgbi do ano passado, na Nova Zel”ndia, a O2 chegou a considerar não renovar o aporte. As conversas sobre o futuro da parceria se arrastaram por vários meses.
Além disso, o rúgbi inglês sofreu com uma série de problemas fora de campo durante a última temporada. Contudo, pesou muito o fato de a Inglaterra ser a sede da próxima edição da Copa do Mundo da modalidade, que será realizada em 2015.
A O2 patrocina a RFU desde 1995, quando o rúgbi passou a ser um esporte profissional. Trata-se da relação mais longeva da entidade.
Para os próximos quatro anos, a companhia adicionou as seleções de veteranos e mulheres. O contrato dá à O2 o direito de estampar sua marca nos uniformes das equipes nacionais.
“Trabalhando em conjunto com a RFU, vamos pensar em como usar a tecnologia para estender a experiência do rúgbi para todos os fãs”, disse Ronan Dunne, CEO da O2.